Deck: Fire King e Haze Beast! União Flamejante!
Sabe os FIRE Monsters que eu tanto tenho falado sobre nas últimas
semanas? Assim como os monstros WATER saíram das profundezas direto para
o Metagame, os monstros FIRE ressurgirão das Cinzas, e voltarão a
queimar muita gente com ajuda da novas e velhas cartas para o atributo!
O deck de hoje é um deck baseado em Spam de monstros Rank 4 e Rank 6, e até mesmo Synchro Monsters.
Monsters: 23
[2] Fire King Avatar Qilin
[1] Pyrorex the Elemental Lord
[1] Fire King High Avatar Garunix
[2] Enthusiastic Beastman Wolfberk
[3] Fire King Barong
[1] Flamvell Baby
[3] Flamvell Firedog
[1] Flamvell Magician
[2] Haze-Beast Gryps
[2] Haze-Beast Peryton
[2] Haze-Beast Sphinx
[3] Haze-Beast Cerberus
Spells: 13
[3] Onslaught of the Fire Kings
[2] Fire Kings' Fire Ring
[2] Rekindling
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn
Traps: 6
[2] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment
[1] Call of the Haunted
[2] Reckless Greed
Extra Deck: 15
[1] Photon Strike Bounzer
[1] Constellar Ptolemys Messier 7
[1] Inzektor Exa-Beetle
[1] Haze-Beast Basilicok
[1] Sword Breaker
[1] Diawolf the Terrorfang
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Lavalval Chain
[1] Gagaga Cowboy
[1] Black Rose Dragon
[1] T.G. Hyper Librarian
[1] Scrap Dragon
[1] Mist Wurm
[1] Stardust Dragon
Deck Breakdown:
Apenas FIREs no Main Deck apenas para não atrapalhar o Gryps. Use-os
rápido, já que quase nenhum dos Xyz no Extra Deck é do atributo FIRE, ou
troque os por Maxx "C"/Effect Veiler/Tragoedia.
Apenas 1 Garunix para prevenir Dead Draws e ele é, nesse deck, apenas
para ficar fazendo Loop até o oponente se livrar dele com algo, e uma
vez que ele se deu -1 para tirar o Garunix, mandamos a verdadeira jogada
com os Haze-Beasts.
Reckless Greed é bastante útil nesse deck porque duas cartas fazem muita
diferenças. Hipoteticamente, imagine a seguinte situação:
Oponente: (Grave: Não importa) (Campo: Utopia, Zenmaines e Maestroke)
Você: (Grave: Flamvell Baby, Flamvell Firedog, Flamvell Magician e
Barong.) (Campo: Reckless Greed Set.) (Mão: Sphinx, Peryton e
Cerberus.). Desse ponto, não há uma jogada muito efetiva contra o campo
oponente, mas uma vez que Rekindling venha com a Reckless, ou até mesmo
Onslaught of the Fire Kings, temos viradas fáceis com Mist Wurm/Messier
7/Garunix e etc. Ou seja, dois Cards fazem muita diferença nesse deck.
Pyrorex é apenas um Tech, e deixa o deck com 42 Cards. Pode tirá-lo se achar que seu efeito não vale a pena ou outros motivos.
Fire Kings:
Qilin basicamente prepara o Grave para jogadas com Rekindling,
Fire Ring, Wolfberk, Summon do Pyrorex, para combar com Sphinx trazendo
outros monstros no Grave e é uma Toolbox do que você precisar e te
livra da Dead Draw do Flamvell Baby, o colocando no Grave para
Rekindling's. Então porque não usar 3? Após testar com 3, realizei que 2
era o melhor número para não ficar tanto em movimentos passivos com
ele.
Barong é o Searcher do deck e adiciona qualquer card Fire King que faltar na sua mão, e além disso tem ATK bom e é alvo de Rekindling. Garunix foi explicado ali acima.
Haze-Beasts:
Sphinx é uma Monster Reborn ambulante que irá funcionar sempre
que você acertar o Card que vai enviar(O tipo dele). Para acertar, use a
Matemática. Cheque seu Grave, sua mão e Field, e conte quantos
monstros, Spells, e Traps. Então declare o que houver mais no deck,
normalmente Monster Cards, mas a chance de errar sempre existe.
Cerberus é a chave de união das estratégias, pois pode vir sem
tributo, e ativa seu efeito quando destruído assim como os Fire Kings
fazem. Um Searcher para seu Gryps vir e fazer algum estrago na forma de um Rank 6.
Peryton está aí para trazer 2 Haze-Beasts do Deck por descartar
um FIRE(Óbvio, o efeito dele é esse) e fazer Rank 6 mais facilmente,
assim como preparar o Grave para Rekindling e Fire Ring, sendo uma carta
muito consistente por si só.
A Engine Flamvell e Wolfberk:
Firedog, Magician e Baby são os 3 Flamvells do Deck, sendo uma
Engine assim como Genex são num Mermail Atlantean. Essa nossa, que pode
criar Scrap Dragon, Librarian, Xyz Rank 4, entre outros que você precise
no momento, é muito útil assim como é o Wolfberk é usado para renascer
seus Barongs e fazer Xyz como Diawolf, sendo que ele é Once per turn
você pode mantê-lo em campo para alguns combos de +1.
Dicas:
Fazer Black Rose após usar Rekindling em Barongs/Cerberus pode se
transformar em vários e vários Plus 1 pra você além de dar uma
atrapalhada no oponente.
Não use sua Fire Ring tão cedo, exceto se tiver algum combo pra vencer com ela.
Gryps podem se tornar belas Dead Draws perto do fim do jogo. Buscar eles
com o primeiro Cerberus já pode te dar um Rank 6, e um Messier 7 ou
Cok+alguns Backrows é praticamente jogo dependendo do oponente.
Call of the Haunted pode ser usada em Chain a MST para trazer Cerberus, Barong ou Garunix e assim ativar os seus efeitos.
Se Garunix levar Solemn Warning, ele ainda terá seu efeito de Invocação ativado.
Se puder fazer uma Rank 6, faça o Chaos Sorcerer dos FIRE Monsters, o
Basilicok. Nesse deck é muito difícil o fazer usando 5 materiais, porém
dada a mão certa pode ser possível. Com um Peryton no campo, trazemos 2
Haze-Beasts por tributar ele, então usamos Sphinx e trazemos o Peryton
de volta tendo 3 Nível 6 em campo. Se tivermos Rekindling e/ou Gryps's
na mão, podemos executar a Xyz com 4 ou mais materiais.
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